5 reflexões básicas para restaurar o planeta.


O mundo não precisa de soluções complexas para ser transformado em um lugar agradável para se viver. Na verdade, são soluções simples, que já foram transmitidas por Deus ao homem, para que um novo jeito de viver seja assimilado pelos seres humanos e estes possam desfrutar de uma vida mais harmoniosa.

Aqui estão 5 reflexões básicas baseadas na lei de Deus e na observação de progresso notada pelos homens e mulheres conscientes da Terra.

1ª - Estabelecer a Deus e as suas leis em primeiro lugar nas nossas vidas.
Somente oferecendo para todos um mesmo padrão de justiça e de entendimento moral, segundo as leis de Deus, criamos condições de igualdade entre as pessoas, de forma que podemos educar e cobrar de nossos semelhantes um padrão de comportamento e conduta que é entendido e assimilado por todos, cuja aplicação de princípios tem a motivação certa para ser praticada pois seu objetivo final é criar o bem estar coletivo e a diminuição de todas as mazelas que todos desejamos.

2ª- Amando ao próximo como a nós mesmos.
Somente amando ao próximo como a nós mesmos é que levaremos a sério a tarefa de criar um mundo melhor para todos, olhando para as injustiças com rigor e desenvolvendo atitudes práticas que modifiquem o "status quo" de todos os que sofrem. Respeito ao próximo, tolerância, solidariedade e capacidade de educarmos uns aos outros só é possível quando tivermos amor sincero uns pelos outros e um desejo ardente de ver o progresso espiritual e social de nosso semelhante.

3ª - Criando condições de desenvolvimento para todos. 
Traduzir amor ao próximo em objetivos práticos que tragam o desenvolvimento mínimo necessário para os seres humanos. Todos devem ter acesso a uma moradia digna, educação de qualidade, saúde e emprego.

4ª - Fazendo das cidades um lugar mais agradável para se viver.
As grandes cidades em sua maioria estão muito congestionadas, poluídas, degradadas e sem planejamento urbano e paisagístico. É imprescindível que haja a descentralização das grandes cidades e estas se tornem "moradas" mais agradáveis com mais natureza, parques, águas, acesso a música,  arte, mobilidade e paisagismo urbano.

5ª - Respeitando ao meio ambiente
Sem estabelecer limites para o desenvolvimento do ser humano haverá sempre a degradação do meio ambiente, impactando principalmente os oceanos, mares e rios, a fauna, a flora e o clima.


"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou (o homem),
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora".
Romanos 8:19-22

Postagens mais visitadas