Cristãos, imitadores de Deus.

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
Efésios 5:1

Ser cristão é um grande desafio. É viver na contramão do que dita o mundo. Ser cristão é viver de uma forma diferente, buscando agradar a Deus e fazendo o máximo possível para não machucar as pessoas que estão ao nosso redor, através da tomada de ações carregadas de afeto sincero e de respeito, sempre se preocupando com a salvação de todos os seres humanos.

A principal característica que um cristão deve ter é o amor. Este amor deve ser percebido tanto em termos de conduta para com Deus quanto para com as pessoas. O cristão precisa amar a todos, independente da maneira como é amado de volta. O que diferencia o cristão é a sua capacidade de amar aqueles que pensam contrariamente às suas idéias e aqueles que até mesmo o maltratam.
O resultado deste amor leva o cristão à se tornar uma unidade com Deus, com os seus irmãos na fé, e à seguir em paz com todos os homens.

Como está escrito: "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave".
Efésios 5:2

Outro ponto importante na vida de um cristão é a fé. A Bíblia diz que o justo viverá pela fé (Hebreus 10:38). Fé no cuidado de Deus para com todas as suas necessidades materiais, fé na vida, fé no evangelho, fé nos milagres de Deus, fé na esperança de dias melhores que estão por vir na eternidade.
A fé implica em crer em coisas que são espirituais e sobrenaturais e que por vezes ultrapassa a capacidade de pensar racionalmente. Envolve a crença em coisas que ainda não se concretizaram mas que através dela, passarão a existir.

A santidade é outra marca forte na vida do cristão. Santidade significa guardar-se incontaminado do mundo, preservando a essência dos mandamentos de Deus em sua vida, abstendo-se dos prazeres carnais que o levam a pecar. Uma vida santa é o grande diferencial do cristão em relação ao mundo.

Por fim, a submissão e o temor a Deus são os componentes de uma vida cristã marcada pela abnegação, quando já não vivemos mais a nossa vontade mas nos entregamos para viver completamente a vontade de Deus. Submissão é estar debaixo da missão do Pai Celestial, permitindo e tendo confiança para que Ele tome o controle de nossa vida, estabelecendo qual a nossa verdadeira razão de existir e quais objetivos prioritários devemos ter em vida.

Como está escrito: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". Gálatas 2:20

Postagens mais visitadas