Armas Espirituais


Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
O cristão possui armas espirituais para vencer os seus inimigos, principalmente os que afetam a sua mente, principal território de ataque de Satanás. Como vemos nesta passagem acima, nossas armas são poderosas para destruir fortalezas,  que são pensamentos enraizados que limitam nossa capacidade como ser humano, nos fazendo ter uma visão deturpada (inferior ou superior) à respeito de nós mesmos. As fortalezas mentais também são consideradas como forças carnais que impedem uma vida no espírito.
Armas espirituais são capazes de destruir os conselhos errados e contrários ao nosso progresso espiritual, assim como são poderosíssimas para destruir todo tipo de conhecimento que se levanta (se rebela) contra o conhecimento de Deus.
A meditação na palavra (a verdade), a oração, a obediência a Cristo, a fé, o jejum, os louvores, a santificação, a justiça de Deus, o amor e a confiança de nossa salvação são as nossas principais armas espirituais. Se lutarmos com estas armas, não há poder capaz de escravizar as nossas mentes e as nossas ações.

Postagens mais visitadas